Boa Tarde, 15/10/2019 15:31
INTEGRAÇÃO CORPORATIVA


ESTRATÉGIAS E TÉCNICAS ESPECIAIS CORPORATIVAS - ETEC

Planejar é um processo natural presente em toda atividade humana. A boa utilização dos recursos, nos dias de hoje, num ambiente complexo e mutável, propicia a antecipação de mudanças, o que é fundamental para a sobrevivência das organizações. ETEC transfere o conhecimento do Planejamento Estratégico e privilegia a interação das Redes de Relacionamento, conferindo legitimidade ao processo de implementação. Seu principal diferencial é percebido na implantação e seu conceito básico é: “pare de fazer planos e comece a tomar decisões”.

CONSTRUIR, CRIAR, EMPREENDER - CCE

O êxito de um empreendimento depende não somente da maneira como cada colaborador está posicionado para lidar com o previsível, mas também com as eventuais distorções: o inesperado. Esse programa foi desenvolvido para acompanhar equipes com dificuldades de relacionamento na construção de um novo projeto e que, portanto, necessitam de ajuda para atender às diferentes exigências deste processo.

O CAMINHO DAS PEDRAS

Percorrer o Caminho das Pedras significa vivenciar o quanto pequenas mudanças de posição auxiliam a identificar os passos a serem trilhados ao longo do processo de planejamento. Desta maneira as pedras do caminho - (dúvidas, necessidade de reconhecimento, perplexidade diante do inesperado, preguiça mental, queixa generalizada, etc.), deixam de ser vistas como impasses e se tornam balizadoras do processo.

RESUMO DA ÓPERA

O tempo é um recurso escasso. Para se manter atualizado há que se investir em leitura, estudos e reciclagens periódicas. O que ler e o que não ler? O que é moda e o que é para ser levado a sério? As idéias de Porter, Norton, Kaplan, Mitzberg, Hammer, Mankins, Steele, Lacan, sobre estratégia, balanced scorecard, gestão de mudanças, tomada de decisões e dialética da comunicação, são alguns dos temas transmitidos através de encontros e workshops, permitindo que os gestores tomem contato com as tendências que são realmente úteis para governança das corporações.

DIALÉTICA DA COMUNICAÇÃO

A comunicação clara e precisa é de fundamental importância para as organizações. A Asatempo oferece uma condição de análise objetiva das possíveis distorções no sistema, reduzindo os conflitos causados por interpretações incorretas e ampliando a capacidade de escuta e compreensão de todos seus membros.



thumbthumb.