Boa Noite, 21/05/2019 19:31
PSICOLOGIA CLÍNICA  


ATENDIMENTO PSICOTERÁPICO A CRIANÇAS, ADOLESCENTES E ADULTOS

Nosso atendimento contempla não somente tratar àqueles que vivem situações de desequilíbrio e transtornos emocionais, como também orientar seus familiares e cuidadores. O processo está voltado para atender a singularidade de cada caso, considerando o contexto sócio-cultural em que o sujeito está inserido. Assim possibilitamos que este sujeito que sofre reconheça os fatores que atuam no impedimento da sua saúde emocional. Com nossa abordagem multidisciplinar, oferecemos atendimento psicoterápico adequado às necessidades de cada cliente que nos procura.

Vivemos num mundo de constantes transformações que nos impõe uma série de adaptações, exigindo novas formas de lidar com as situações diárias que enfrentamos. Neste contexto, para os pais é um grande desafio educar seus filhos: jovens que devem ser conscientes das atitudes necessárias para manutenção de sua saúde emocional. O atendimento psicológico de crianças e adolescentes que desenvolvemos, atua em momentos de conflito, angustia e sofrimento, seja das próprias crianças e adolescentes ou de seus respectivos pais e responsáveis.


ORIENTAÇÃO VOCACIONAL 

A Asatempo através da metodologia desenvolvida pelo Prof. Leo Fraiman oferece um trabalho de Orientação Profissional que visa ajudar os jovens na difícil, mas prazerosa tarefa de escolher que caminho seguir.

As atividades são divididas em 3 etapas:

Autoconhecimento
Escolha profissional
Mercado de trabalho

1º Etapa: são apresentados recursos que possibilitam a descoberta das principais habilidades e competências do jovem, bem como seus sonhos e desejos.

2º Etapa: é o momento de conhecer as diferentes profissões e ocupações oferecidas pelo mercado de trabalho. Quais as principais características, diferenças e exigências impostas.

3º Etapa: avaliam-se as oportunidades oferecidas pelo mercado de trabalho e as melhores formas de se obter sucesso com a escolha pretendida.

Com atividades práticas e interativas, a escolha profissional passa a ser um momento de descontração que gera motivação para os estudos e o desenvolvimento de competências para o mercado de trabalho.



thumbthumb